sexta-feira, 2 de março de 2012

DUAS RODAS III" - Operação da DERF manda nove para a cadeia incluindo dois menores


Delegado Claudinei Lopes

    O delegado Claudinei Lopes, divulgou nesta manhã (2) o resultado da “Operação Duas Rodas III”, desencadeada na tarde de ontem (1), por volta das 14h, quando a equipe da DERF, com o apoio de investigadores da DGL/CISC, deflagrou a operação que visava a recuperação de duas motocicletas produtos de roubo e furto, apreensão de uma arma de fogo, porção de maconha e ferramentas para a adulteração de motos, nos bairros Vila Rica e Jardim Liberdade.

A operação que foi encerrada às 4h desta madrugada com a formalização das prisões dos envolvidos, resultou na prisão de sete adultos e na apreensão de dois menores infratores..

VILA RICA
Conforme o delegado, na primeira ação no bairro Vila Rica, foi preso José Marcos dos Santos Silva, vulgo "Dudu", 24 anos, que confessou o furto da motocicleta Honda/fan, ocorrido durante a madrugada e apontou o receptador Welington Carlos Silva, 20, que estava em poder da moto e confirmou ter pago R$ 150,00 pelo veículo.
Na mesma casa foram apreendidos ainda uma arma de fogo calibre 28, sem identificação, uma porção de maconha e objetos para a preparação e divisão de entorpecentes. No local foi encontrada também uma adolescente de 13 anos, que convive com Welington e informou que estava grávida.

Por tal motivo, será enviada cópia do expediente à Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher/DEDICA para apurar o estupro de vulnerável.

Conforme o delegado, uma testemunha teria informado que Welington pratica o tráfico doméstico, tendo visto várias porções de maconha noutra oportunidade.

JARDIM LIBERDADE

Continuando as diligências, os investigadores seguiram até uma residência no Jardim Liberdade, onde surpreenderam os menores J.C.S.S. (17) e L.R.A.(16), os quais adulteravam (pinavam) a motocicleta Honda/biz roubada na noite de quarta-feira (29-02), sendo que foram localizados vários apetrechos usados nas adulterações.

Os adolescentes tinham o apoio dos maiores Sandra Rodrigues de Arruda, 27, Patrícia Rodrigues de Arruda, 25, Antônio de Arruda, 29, Tiago Domingos de Freitas 26 e Wanderson Domingos Freitas, 19, observando que os dois últimos são irmãos, bem como Sandra, Patrícia, Antônio e o menor L.R.A.
A vítima do roubo foi violentamente agredida durante o assalto, apresentando lesões nos braços e reconheceu J.C.S.S. e Wanderson como os autores.

Ela (vítima) também, reconheceu a motocicleta Honda/fan vermelha apreendida com o bando e utilizada pelos suspeitos. 
Outra vítima esteve na DERF e reconheceu o menor L.R.A como o autor de outro roubo de motocicleta ocorrido na quarta-feira da semana passada (22-02).
Durante as prisões, as irmãs Sandra e Patrícia resistiram e chegaram a agredir os investigadores e um cinegrafista da TV filiada ao SBT.

AUTUADOS EM FLAGRANTE

Todos foram autuados em flagrante delito, sendo: José Marcos – por furto noturno (pena agravada).

O Welington por receptação, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os menores J.C.S.S. e L.R.A. por formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, J.C.S.S., ainda, por roubo duplamente qualificado.

Os demais, Sandra, Patrícia, Antônio, Tiago e Wanderson – foram autuados por formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador e corrupção de menores, observando o crime de resistência para Sandra e Patrícia, e roubo duplamente qualificado para Wanderson.

Segundo o delegado Lopes as investigações continuam no intuito de serem descobertos outros delitos perpetrados pela organização criminosa.

Nenhum comentário: