sexta-feira, 1 de março de 2013

“ABSURDO” - Trabalhador é assaltado e agredido por grupo de ‘noiados’ no Centro

Trabalhador rural José Ribeiro Gomes

O trabalhador rural José Ribeiro Gomes, de 30 anos de idade, natural de Guanabi (BA), foi assaltado e violentamente agredido por um grupo de pelo menos oito ‘noiados’, incluindo mulheres, quando estava na frente do hotel Paraná, na madrugada passada, por volta das 3h15, preparando –se para se dirigir a uma fazenda na região de Pedra Preta, onde trabalha.

De acordo com relatos da vitima à reportagem esta manhã (28), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC, por volta das 6h30, ele estava com duas malas, sendo uma preta e outra azul, uma mochila cinza, contendo seus pertences, como roupas, calçados, um relógio Cássio preto, documentos pessoais e trabalhistas, carteira de trabalho, holerite, documentos do seguro desemprego, cartões bancários da Caixa, BB, HSBC e Bradesco, quando foi atacado pelo grupo.

Conforme José ele conhece alguns dos indivíduos que o assaltaram. O trabalhador vem uma vez por mês à cidade e se hospeda nesse hotel que fica na região da antiga rodoviária.

Por circular por ali, de vez em quando, o trabalhador disse que se recorda de ter visto alguns dos suspeitos, circulando pelo local, e pelo que revelou, são usuários de droga.

Durante ao assalto o trabalhador tentou reagir e impedir que levassem seus pertences e acabou violentamente agredido pelo grupo de ‘noiados’ que transitam livres, e impunemente pela cidade, praticando pequenos furtos, arrombamentos em lojas e empresas.

Sem contar que acabam fomentando o tráfico doméstico de entorpecente enquanto as autoridades locais, afirmam que se trata de um problema social, mas ninguém se interessa em resolver.

A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências nas imediações no sentido de localizar os suspeitos e prendeu em flagrante um dos indivíduos suspeitos que foi encontrado usando um dos calçados da vitima, um chinelo de marca que ele diz ter pago R$ 120,00.

José Ribeiro, contou que reconheceu o chinelo e o suspeito, que já lhe havia pedido dinheiro numa outra ocasião e ele generosamente deu, não imaginando que seria vitima de quem ajudou recentemente.

Além das lesões pelo corpo, o trabalhador ficou sem os seus pertences e apenas com a roupa do corpo. Os ladrões levaram tudo, inclusive os documentos pessoais e bancários necessários para ele movimentar a sua conta bancária, sacar algum dinheiro e tocar a vida.

O delegado plantonista autuou em flagrante por roubo e lesão corporal e formação de quadrilha, o suspeito Leonildo Raimundo dos Santos de 41 anos e o encaminhou à cadeia pública.

Nenhum comentário: