quarta-feira, 4 de abril de 2012

"AGIU RÁPIDO" - PM prende suspeitos de assaltos e recupera bens das vitimas minutos depois


   Uma ligação desesperada ao 190 da PM no começo desta madrugada, por volta da meia noite e 30 minutos, dando conta de um violento assalto a uma residência no Jardim Primavera, movimentou os meios policiais que iniciaram um cerco tático na área, e resultou na prisão dos dois suspeitos, bem como na recuperação dos bens roubados.

Segundo relatos das vitimas á policia, o assalto foi verificado na casa de nº 633 da Rua Didi Nunes no Jardim Primavera.

Ali, segundo a vitima, o comerciante Marcos Antônio da Silva de 37 anos de idade, dois indivíduos armados invadiram a sua casa, renderam as pessoas, incluindo crianças, o amarraram, agrediram com coronhadas na cabeça e roubaram diversos pertences da casa, incluindo o veículo VW Voyage de cor prata.

Assim que foi informada sobre a ocorrência a guarnição do cabo Lippaus, atendeu de imediato a ocorrência e se dirigiu até o local indicado.

No trajeto, a guarnição se deparou com o veículo utilizado pelos suspeitos e passou a fazer o acompanhamento tático. Foram acionadas outras viaturas dos cabos, Quintino, Dalmo, Sérgio e os soldados, Lopes, Fernando e Teixeira.

A viatura da Força Tática se deparou com os suspeitos em fuga na Avenida Bandeirantes.  A seguir, os bandidos tentando despistar a polícia, acabaram colidindo o veículo numa carreta e num muro de uma residência no bairro Olga Maria, danificando a parte da frente do mesmo.

Os bandidos abandonaram o carro com os pertentes da vitima e iniciaram uma fuga desenfreada, pulando os muros dos quintais próximos.

A PM efetuou um cerco no quarteirão e acabou prendendo, Douglas Jesus Oliveira de 19 anos de idade, morador do Jardim Ipanema e Jhon Lennon de Souza Cunha de 22 morador do jardim Serra Dourada. No momento da prisão o Douglas ainda estava com o celular roubado da vitima.

Durante o cerco ao quarteirão, os policiais Teixeira, Eduardo e Fabiano se depararam com o segundo suspeito, Jhon Lennon, que havia se escondido no interior de uma Serralheria e Vidraçaria, na Avenida Bandeirantes.

Ao fazer uma varredura no local os policiais encontraram próximo ao suspeito, a arma utilizada no assalto, um revolver calibre 38 Rossi, municiado com duas munições intactas, escondido em baixo de uma cadeira.

Encaminhados ao Cisc, os bandidos foram reconhecidos pela vitima que apontou como sendo o autor das agressões contra a sua pessoa, bem como a pessoa que estava armada e rendeu os moradores, como sendo o John Lennon.

Conforme as vítimas ele era o mais violento na ação. Segundo as denuncias, Lennon teria chegado a colocar a arma na cabeça de uma criança que tem problemas de autismo, porque a mesma chorava assustada com a violência praticada contra seus pais no interior de sua casa.

Diante da ação rápida e eficiente da PM a dupla de assaltantes foi presa em flagrante e encaminhada ao Cisc, onde o delegado Sebastião Lopes, os autuou em flagrante delito por roubo qualificado.

Os policiais recuperaram, uma espingarda de chumbinho, R$ 96,00 em dinheiro, um celular LG, um celular Nokia, uma câmera fotográfica digital Sony, um aparelho de DVD Lenox, um decodificador de antena parabólica, um monitor Samsung com base, um teclado um mouse, uma carteira de cor preta com documentos pessoais da vitima e o veículo VW Voyage de cor prata.

Nenhum comentário: