quarta-feira, 4 de abril de 2012

"REPRESÁLIA" - Jornalista registra BO de ameaça e intimidação contra secretário municipal


   A jornalista Danielly Tonin de 32 anos de idade, editora-chefe do Site “Gazeta MT”, registrou um Boletim de Ocorrências no Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc na tarde desta terça-feira (3), por volta das 19h, dando conta de supostas ameaças perpetradas contra a sua pessoa , pelo Secretário Municipal de Governo Gerson de Oliveira.

De acordo com a Jornalista tudo teria se iniciado após a publicação no referido site, de uma matéria jornalística denunciando uma irregularidade praticada pela prefeitura, que teria publicado um informativo, que em tese viola o princípio da “impessoabilidade administrativa’ e onde aparece uma foto do prefeito e sua assinatura num texto sobre obras da administração publica.

O Ministério Público representou contra o prefeito, e abriu um procedimento por improbidade administrativa. 
Diversos secretários e servidores públicos foram chamados a prestar esclarecimento na justiça.

Ainda segundo a jornalista, a partir daí, ela teria começado a receber ameaças veladas, através intimidações pelas redes sociais, em comentário de suas matérias publicadas no site, e até telefonemas do respectivo secretário.

Como as intimidações aumentaram na última sexta-feira, a jornalista procurou a delegacia de defesa da Mulher e representou contra o secretário Gerson Oliveira.

A delegada Juliana Carla Buzetti, instaurou um inquérito para investigar o caso, que já está em andamento na Delegacia.
Promotor de Justiça do Patrimônio Público Vagner Camil, instaurou inquérito administrativo para apurar a denúncia sobre a irregularidade do panfleto publicitário veiculado pela prefeitura.

Conforme a jornalista Danielly, nesta segunda-feira (2) as pessoas começaram a serem intimadas. Por conta dessa representação, na tarde de ontem (3), a jornalista sofreu nova intimidação quando chegava em casa em companhia do fotógrafo do site, Marcos Mendes Magalhães, e foram interceptados por um veículo GM S10 de cor preta, que atravessou na frente do carro da reportagem e parou.

Como o veículo em questão apresentava “insufilme” 100% nos vidros, não deu para visualizar os seus ocupantes. Mas a jornalista anotou a placa do mesmo. Como ninguém saia do carro e o mesmo continuava impedindo a passagem do veículo da reportagem. O motorista deu marcha à ré, deu uma volta no quarteirão e retornou ao local onde a caminhonete ainda permanecia.

A jornalista procurou o Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc e registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça. 
Ao ser checada a placa da S-10, constatou-se que o veículo está registrado em nome do secretário municipal de finanças Adão Nunes.

No entanto a jornalista disse que não pode afirmar que era o secretário quem estava na direção do veículo, porque o “insufilme”, não permitia a visão dos seus ocupantes.

O caso deverá ser devidamente investigado pela Polícia Civil, e o delegado Henrique Meneguelo, Coordenador Geral do Cisc, já está à frente dessa investigação.

Nenhum comentário: