quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ESTACIONAMENTO: População prestigia Audiência do Rotativo e apresenta sugestões de melhorias


Ailton Lima/Secom

A população compareceu em massa e prestigiou a Audiência Pública para discutir o Rotativo Rondon, proposta pelos vereadores Ibrahim Zaher, Fábio Cardozo e Reginaldo Santos na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal.

O auditório do legislativo ficou lotado! Pelo menos 40 pessoas se revezaram e fizeram uso da palavra apresentando as suas sugestões de mudanças e melhorias para o funcionamento do sistema.

Confirmando o que os vereadores já haviam declarado em sessão, a maioria das opiniões apresentadas, foi pela manutenção e permanência do serviço do Rotativo Rondon. Todavia, com as devidas melhorias e readequações.

A diretora administrativa da empresa Bruna Catarina Sorrentino Pinto, acompanhou os pronunciamentos, fez anotações, e ouviu de cada um dos participantes, as críticas e sugestões.
Das cerca de 40 pessoas que falaram na audiência, apenas cinco se manifestaram contra o Rotativo.

O secretário de Transporte e Trânsito Argemiro Ferreira, se declarou a favor do Rotativo e repassou que após a suspensão temporária do serviço, a prefeitura vem realizando consulta pública (pesquisa de opinião), enquete nos estabelecimentos comerciais e audiência pública, como a de ontem.

Segundo o Secretário, essas informações colhidas serão tabuladas e encaminhadas ao Prefeito Municipal para balizar a decisão de interromper em definitivo ou não o serviço de estacionamento remunerado na cidade.

Durante a audiência, foi disponibilizado aos presentes, um questionário onde as pessoas puderam se manifestar contra ou a favor do Rotativo e ainda manifestar as suas críticas ou sugestões para a melhoria do serviço. Cerca de 170 pessoas preencheram o questionário e manifestaram a sua opinião sobre o tema.

Apesar de aprovarem a manutenção do Rotativo durante as falas, como esperado, a maioria se manifestou insatisfeita com os valores cobrados de R$ 2,50 a hora estacionada, a questão dos 20 minutos de tolerância, as falhas no sistema do parquímetro, e o atendimento dos verdinhos.

Também foi questionada a questão das vagas destinadas aos idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE), a ampliação do perímetro de atuação do Rotativo e, a chamada compra casada do cartão magnético para se fazer uso do serviço.

Os vereadores proponentes da audiência, se mostraram satisfeitos com a participação popular, tendo sido considerada a que mais reuniu participantes nos últimos tempos.

Participaram da mesa diretiva dos trabalhos, os vereadores Ibrahim Zaher, Fábio Cardozo, Reginaldo Santos, Olímpio Alvis, Rubens Paulo, Jailton do Pesque Pague, Doutor Manoel, Mazete, Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Mauro Campos, Dico e Cido Silva, a diretora do Rotativo, Bruna Catarina, o Secretário de Transportes, Argemiro Ferreira, os presidentes da ACIR; José Luiz G. Ferreira, e CDL, Neles Valter Ferreira de Farias, a presidente da Uramb Nilza Maria, o presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Rondonópolis, Almir Batista Santana, e o coordenador do Procom Juca Lemos. 


Na plateia, representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança, líderes de associações de moradores, trabalhadores do Rotativo, representantes da sociedade organizada, e a população em geral.

Nenhum comentário: