quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereador Dr. Orestes pede ajuda para problemas de moradores da Travessa Araçatuba no Centro

Fotos: Ailton Lima


Ailton Lima

Depois de ter recebido pedidos de socorro e ajuda dos moradores da Travessa Araçatuba, localizada entre as ruas João Pessoa e Afonso Pena no Centro da cidade, o vereador Dr. Orestes Miraglia (SD) apresentou indicação endereçada ao Presidente da Companha de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, José Severino Neto, com cópias ao chefe da vigilância sanitária e ao Comandante do 5º BPM, mostrando a essas autoridades a necessidade para a urgente limpeza, fiscalização, e realização de rondas policiais, na referida via.

O motivo dessa indicação conforme o vereador se justifica na preocupação em atender às demandas e aos pedidos de ajuda e socorro dos moradores/residentes ao longo da Travessa Araçatuba.

“Temos recebido reiterados pedidos de ajuda e socorro, encaminhados pelos moradores da referida região ao nosso Gabinete, que reclamam de moradias desocupadas e abandonadas por seus proprietários e que vem servindo de abrigo a desocupados e até usuários de álcool e drogas”, diz o vereador.

“Não obstante, por conta do abandono, as referidas casas ainda estão servindo para descarte irregular de lixo, aumento do matagal e acúmulo de água parada que acabaram propiciando criadouros de mosquitos e outros vetores de doenças como, “Dengue, Zica e Chikungunya”, entre outras, além da criação e proliferação de insetos, bem como ratos e animais peçonhentos”, explica.


Conforme as denúncias chegadas até o Gabinete, o problema persiste há pelo menos (08) oito meses. Os moradores reclamam que já procuraram o poder público (Prefeitura/Vigilância Sanitária e PM), mas não obtiveram respostas.

Ainda conforme as denúncias, a presença constante de pessoas estranhas ao convívio da comunidade, composta em sua maioria por pessoas idosas, tem trazido intranquilidade e insegurança. Segundo as reclamações, moradores de rua e desocupados, muitos deles dependentes químicos de álcool e drogas, tem ocupado as casas abandonadas, fazendo suas necessidades fisiológicas e deixando muito lixo esparramado pelo local.

Os moradores solicitam rondas ostensivas permanentes da Polícia Militar durante o dia e a noite nas imediações, para inibir as ações dos ‘estranhos’ que vem de forma irregular, ocupando e incomodando a tranquilidade da comunidade da região.


Conforme o vereador, se atendidas, as reivindicações, irão sanar sérios problemas que afetam diretamente a vida dos cidadãos que residem na referida localidade e adjacências.

Nenhum comentário: