quarta-feira, 1 de março de 2017

Vereador Dr. Orestes cobra respostas para apagões em semáforos durante o Carnaval


Assessoria

O vereador Dr. Orestes Miráglia (SD), diante de tantas manifestações e cobranças da população nos últimos dias, cobrou da Tribuna Livre da Câmara Municipal, uma solução para os recorrentes problemas de apagões nos semáforos de sinalização de trânsito no Centro da cidade.

O pedido de solução foi endereçado ao Secretario Municipal de Transporte e Transito  (SETRAT) Rodrigo Metelo. Conforme o vereador, o problema vem se repetindo nas ultimas semanas, e estranhamente acontece justamente aos finais de semana.

De acordo com o que foi apurado; em princípio, a justificativa para o colapso no funcionamento dos semáforos, teria sido erroneamente atribuída à Companhia Concessionária de Distribuição de Energia, ENERGISA. Posteriormente, descobriu-se que o problema na verdade, estaria residindo no fato de que servidores do município, que seriam os responsáveis pela manutenção dos equipamentos funcionando nos finais e semanas e feriados, estarem se recusando a trabalhar, por falta do pagamento da devida compensação financeira (horas extras).

Ainda conforme consta, na Gestão anterior, havia um acordo de pagamento de horas extras para o referido servidor plantonista, para que o serviço fosse realizado. E ao que tudo indica, por conta do novo PCCV- Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos, o pagamento de horas extras teria sido extinto no novo projeto, impossibilitando ao município de fazer frente a esta despesa.

Mas, como ninguém trabalha de graça e o serviço púbico em si é imprescindível, resta agora aos gestores municipais (prefeito e secretário), encontrar uma solução para o impasse resolver em definitivo a situação, já que o não funcionamento dos semáforos acarreta perigo aos usuários do sistema viário, pois deixa de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos e pessoas nas regiões afetadas pelos apagões.

O vereador Orestes, lembrou inclusive, que já havia feito essa cobrança pelos microfones da Rádio 104,9 FM, durante seu programa matinal, “Bom Dia Cidade”, na primeira semana quando o problema foi identificado. Mas, o problema voltou a se repetir durante todo o período de Carnaval e trouxe muita insegurança aos motoristas e condutores de veículos. Orestes lembrou ainda que vários vereadores também se manifestaram solidários à sua manifestação de cobrar uma solução urgente para o caso.


Nenhum comentário: