segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Jornalista Orestes Miráglia toma posse como vereador e faz discurso duro contra a falta de ética no país



Orestes Miráglia-Foto: Dnei Matos

Ailton Lima

Como era de se esperar, o primeiro discurso como parlamentar do Jornalista e comunicador Orestes Miráglia de Carvalho (SD), foi duro, contundente e chamou a atenção à falta de ética, de compromisso com a coisa pública e ao povo brasileiro por parte da classe política nacional.

O parlamentar lembrou o distanciamento do povo, o descrédito, a falta de confiança na classe politica, em razão exatamente dessas práticas.

Ele manifestou seu compromisso em se manter firme no propósito de defender as causas populares respeitando a ética e a moral, que sempre nortearam sua trajetória de vida até a chegada ao parlamento.

Miráglia lembrou a pátria subtraída, os valores éticos e morais jogados no lixo e a necessidade de se respeitar a vontade popular democrática, dando a referida contrapartida às suas demandas, com respeito e ética.

Ele conclamou seus pares de legislativo a se unirem pela causa maior que é trabalhar pelo povo de Rondonópolis, sem se deixar “picar pela mosca azul”, numa alusão a um eventual deslumbramento ou mudança ética comportamental de alguns em razão da eleição de vereador.

A fala do vereador que goza de muita credibilidade e respeito popular, por conta dos muitos anos como comunicador sério e comprometido com as causas populares e a verdade, foi muito aplaudida e bem recebida pelos presentes.

Dada à sua extensa cultura jornalística e também como operador do direito, já que advoga e milita há vários anos na comarca local, o vereador Orestes Miráglia promete ser uma das grandes figuras do legislativo municipal nos próximos quatro anos, gerando grandes embates políticos e produzindo importantes projetos que vão beneficiar à toda a população rondonopolitana.

Leia a Integra do discurso...

Senhor presidente, autoridades, senhores vereadores, convidados.. Primeiro lugar, Deus!

Nenhuma outra palavra seria melhor para o meu primeiro passo parlamentar do que essa... Deus!

O ente transcendente, inteligente, causa primária d todas as coisas. E sobre a inspiração dele, transmito aos meus familiares, amigos aqui presentes o meu agradecimento.
Agradecimento especial àqueles que confiaram em mim o sufrágio do seu voto que resultaram na outorga do mandato que ora pela primeira vez inicio.

Asseguro-lhes, que cumprirei de cabeça erguida, sem vergar a coluna e sem me deixar picar pela mosca azul, mantendo as razões que levam o povo brasileiro a se distanciar da classe politica. Distanciamento esse, que fiou claro nas eleições de outubro. Essa postura democrática merece o nosso respeito.

A democracia além da seleção de governantes através do voto popular, contempla ainda a divergência de interesses, de opiniões, de valores, mas converge para a compaixão, acolhimento.

Infelizmente no Brasil minha gente, quem trabalha e paga impostos, não tem recebido do poder público a contrapartida.

Temos uma pátria subtraída, a ética, a educação, a honra, a moral acima de tudo, no lixo!

Infelizmente aqui venho dizer-lhes que não tenho a mínima dúvida de que não irei me distanciar dos princípios éticos e morais.

Que venham as divergências, as divergências ideológicas ou pragmáticas, pois elas serão bem vindas; que surjam as críticas, mas que sejam justas! E que se entenda também a independência entre os poderes, porque excelência, é o povo, é o cidadão que paga imposto. Quem tem que agradecer e brilhar são as pessoas, suas ideias, e não os políticos.

Encerando aqui meus senhores, quero chamar a atenção dos colegas vereadores e do senhor prefeito; vamos juntos, sem vergar a coluna, e sem deixar nos picar pela mosca azul, e como disse no começo devolver a esta cidade o espírito de otimismo, o orgulho, a credibilidade que a nossa gente merece.

E finalmente a ultima frase... Quando os que  comandam ou aqueles que vão comandar, perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito!


É o que nós estamos assistindo.. Que Deus ilumine a todos nós. Obrigado!

Nenhum comentário: