quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Operação Integrada da PM e PJC, cumpre 16 mandados de condução coercitiva para menores infratores


Ailton Lima

As Polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (24), a 1ªedição da “Operação Integrada Mato Grosso Seguro” em Rondonópolis.

Equipes de policiais armados das Polícias Civil e Militar estão nas ruas cumprindo 16 mandados de busca e apreensão (condução coercitiva), expedidos pelo Juízo da Vara Especializada da Infância e do Adolescente, Maria das Graças.


A informação foi repassada pelo delegado regional de polícia Claudinei Lopes e pelo comando da Policia Militar da cidade durante entrevista coletiva na 1ª DP (antigo Cisc).

As ordens judiciais foram expedidas contra os adolescentes infratores que descumprira alguma determinação judicial, e agora serão encaminhados até o Fórum da Comarca para serem ouvidos pela magistrada.

Caso ela entenda a necessidade de internação, ela o fará. Caso contrário, ela simplesmente dará novas determinações com obrigações legais a serem cumpridas pelos menores.

Durante o inicio da operação dois adolescentes foram apreendidos, e um deles foi encontrado em posse de material entorpecente. Ele foi apreendido e encaminhado ao Plantão da 1ª DP onde o fato foi registrado.

Conforme o delegado, a seguir, os dois adolescentes serão encaminhados ao fórum de justiça local para serem ouvidos pela juíza da Vara da Criança e do Adolescente.

Caso haja necessidade de internação de algum menor, o delegado titular da DECA – Delegacia Especializada da criança e do Adolescente, João Paulo de Andrade Faria, garantiu que apesar da greve dos agentes penitenciários, por se tratar de um secretaria diferenciada, os agentes prisionais da delegacia trabalham normalmente e não haverá nenhum problema em recebê-los na unidade.

Nenhum comentário: