terça-feira, 29 de novembro de 2016

IMAGENS FORTES:Polícia confirma morte de suspeito de atirar e matar o cabo Said



Ailton Lima

Após a tentativa de latrocínio praticada contra o cabo da PM Said Francisco Canam, 33 anos de idade, ocorrida na noite da ultima sexta-feira (25), numa lanchonete no Jardim Guanabara próximo ao fórum local, onde o cabo foi ferido no pescoço ao reagir a um assalto contra uma terceira pessoa que se encontrava no local, 

O Serviço Reservado de Inteligência da PM entrou em ação e de posse do celular de um dos suspeitos abandonado no local, acabou identificando e chegando aos indivíduos.

Um deles, acusado de efetuar os disparos contra o policial, foi identificado como sendo Vítor de Tal vulgo ‘Vitinho’, que havia ido alvejado na perna na noite do crime e conseguiu fugir junto com o comparsa.

Marcas dos tiros no corpo de Vitinho- Foto div na Internet
Mas, o serviço de inteligência da PM acabou localizando-o escondido no Assentamento Pau D’alho na região de Fátima de São Lourenço, distante cerca de 50 km de Rondonópolis. No momento da abordagem o suspeito estava na casa dos pais e teria reagido a abordagem policial sendo alvejado e morto a tiros pela força policial.




PRISÃO DE SUSPEITO

O segundo indivíduo suspeito de participar do crime e que pilotava a moto na hora do assalto, acabou sendo identificado e preso no final da manhã desta terça-feira (29), em sua residência localizada no residencial Carlos Bezerra. Ele não reagiu a abordagem de prisão.

O suspeito foi identificado como sendo David Wilker Alves dos Santos de 19 anos de idade e uma passagem por porte ilegal de arma de fogo há cerca de dois anos, segundo ele próprio confirmou à polícia.

David nega ter atirado no cabo e disse que havia se encontrado com ‘Vitinho’ na manhã da sexta-feira (25) e programado alguns assaltos naquela noite. Ainda segundo as declarações de David à imprensa e à policia, eles haviam passado várias vezes em frente à lanchonete e acabaram identificando o alvo que lanchava em companha da esposa, e que usava uma corrente de ouro no pescoço. Eles então resolveram que iriam roubar a joia da vitima.

Ocorre que no momento da abordagem a vitima, o cabo percebeu e reagiu atirando contra os suspeitos. Vitinho foi ferido na perna, mas atirou e acertou o pescoço do cabo antes de fugir na motocicleta vermelha.

O cabo foi socorrido por terceiros, recebeu atendimento médico e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, permanecendo internado na UTI até a madrugada de hoje (29), quando na resistiu e veio a óbito.

A PM apreendeu uma arma de fogo, mas de início a mesma não confere com a descrição das testemunhas que descreveram a arma utilizada pelos bandidos no dia do crime tinha como de um cano longo.

Mas tudo isso ainda deverá ser devidamente investigado pela policia e arma submetida a exames de balística na Pericia Criminal.


O suspeito David Wilker deverá ser indiciado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Nenhum comentário: