quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA" - Grupo que assaltou Correios em Poxoréu estava sendo monitorado


   Os passos dos quatro indivíduos que assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Poxoréu, no final da manhã de ontem (01), por volta do meio dia, estavam sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, revelou hoje em entrevista à imprensa o Comandante do Quarto Comando Regional Sul de Policiamento Militar (IV –CRS) coronel Valdivino Tavares Pimentel.

O oficial revelou que o grupo ainda não totalmente identificado, teria saído de Cuiabá, se dirigido a Campo Verde Primavera do Leste e posteriormente vindo a Rondonópolis, onde conseguiram a participação de dois indivíduos bem como as duas motos utilizadas no roubo.

De posse das informações do monitoramento, a polícia já estava de prontidão, não apenas na cidade de Poxoréu, mas em mais duas outras cidades onde se imaginava que a quadrilha fosse agir.

Assim que foi informada sobre o roubo nos correios, policiais do 14º BPM que contavam inclusive com o auxílio de policiais do BOPE da capital cercaram o local e ouve a toca de tiros entre os bandidos e a polícia.

Marcas de tiros ficaram espalhadas pelas paredes da agência e houve muita correia e confusão entre as pessoas. Nenhum popular ficou ferido.

Um dos bandidos, identificado como Eduardo Morais da Silva de 21 anos, se rendeu e foi preso sem ferimentos. Um segundo indivíduo identificado preliminarmente como Lindomar de tal vulgo “veínho”, optou por trocar tiros com a polícia e acabou ferido no rosto. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional aqui em Rondonópolis.

Segundo a PM Eduardo e Lindomar são aqui da cidade.
Os outros dois ladrões, fugiram do local e se esconderam numa mata fechada que existe próximo ao local dos fatos, mas acabaram cercados e numa troca de tiros acabaram feridos e mortos no confronto. Eles teriam sido identificados pelo bandido sobrevivente Eduardo Morais, como Fernando e Ronald. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Primavera do Leste.

Como os dois indivíduos mortos não portavam documentos, a polícia ainda não tem certeza sobre a real identificação dos mesmos. Sabe-se apenas que eles seriam da capital e teriam organizado o roubo.

Os policiais conseguiram recuperar cerca de R$ 3,7 mil roubados da agência que estavam numa mochila, bem como as duas motos e o armamento utilizado, sendo quatro pistolas, duas calibre 9mm e duas calibre 380 municiadas, além de um revolver calibre 38.

O coronel Valdivino reafirmou que a PM está em alerta e de prontidão para garantir a segurança da população do Estado, usando os meios disponíveis e necessários em cada situação. 

Valdivino repassou ainda que duas outras situações ainda estariam sendo monitoradas e a PM está mobilizada para qualquer eventualidade. " Vamos dar uma respota contundente e imediata a altura das açpoes desse criminosos", alertou o coronel.

Nenhum comentário: