quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"ORDENANDO O TRÂNSITO" - Setrat altera preferência na rotatória da UFMT

Foto: Matusalem Teixeira
   A exemplo do que já foi feito em outras rotatórias da rodovia MT 270, o espaço localizado em frente a Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT a partir de agora tem novo sentido preferencial no intenso trânsito do local. 

Os motoristas que chegam da cidade vizinha de Guiratinga ou aqueles que se deslocam do centro da cidade tem de dar preferência aos automóveis que estão fazendo a rotatória. 

A medida tem fim especial de controlar o fluxo de automóveis em alta velocidade na região, o que colocava em risco a vida de estudantes e transeuntes do Jardim Atlântico, que se localiza ao lado.

A realização foi da Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat, que durante esta quarta-feira deslocou uma equipe para sinalizar corretamente o trecho. 

Além de placas de ‘parada obrigatória’ foi restaurada a sinalização asfáltica de sentido e de faixas de pedestres. As ações foram finalizadas com a instalação de um novo quebra-molas e ondulações com fins de redução de velocidade. 

O gerente de Departamento de Trânsito, Alcimar Borges, ressalta que a proteção ao pedestre e a redução de acidentes são as prioridades de trabalho da Setrat.

“É uma preocupação intensa da gestão e da nossa secretaria a de tomar medidas que venham a preservar vidas. Foi isso que pretendemos quando alteramos o sentido da rotatória do Detran e em outros pontos da cidade. Esta mudança da rotatória da UFMT é pontual já que aqui é uma região de grande circulação de carros e pedestres e logo uma área de preocupação”, conclui.

Nenhum comentário: