segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"OMISSÃO DE SOCORRO" - Condutor de BMW atropela, mata e foge sem prestar socorro


    Um grave  acidente com vitima fatal foi registrado no começo da noite de ontem (5), por volta das 19h30, na MT- 270, proximidades do Lar dos Idosos e cerca de 300 metros do IML.


Segundo o registros policiais, o condutor de um veículo de alto padrão, uma BMW de cor branca e placas de Cuiabá, Felipe Marckete de Oliveira, de 21 anos de idade, seguia pela referida rodovia em velocidade quando atropelou e matou Maria Pereira Gomes de 55 anos de idade.

A mulher sofreu ferimentos graves, não resistiu e veio a óbito no local. Além da mulher, saíram feridos, Wanderson Pereira da Costa (10),  e João Pereira da Silva (49) eles foram encaminhados pelo Samu para o Hospital Regional.

Segundo declarações de testemunhas á polícia, após o atropelamento, o condutor se evadiu do local em alta velocidade, deixando de prestar socorro à vitima.

A polícia militar esteve de imediato no local dos fatos e recebeu uma informação de que o veículo envolvido no atropelamento estaria escondido numa casa no residencial Terra Nova, ali nas imediações do acidente.

Duas guarnições da Companhia Aurora, uma delas comandada pelo cabo Januário e soldado PM Moreno, iniciaram as buscas pelo citado veículo e acabaram localizando-o estacionado numa garagem coberto por uma lona cinza.

Os policiais realizaram a coleta de informações sobre o proprietário do veículo e foram informados que o mesmo não se encontrava no local no momento. Os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, mas também ali, não o encontraram. 

Segundo declarações prestadas à polícia por Geraldo José Giuntini Garcia de 27 anos, a pessoa que abrigou o carro em sua casa, o seu amigo e condutor da BMW teria lhe dito que ganhou o carro de presente há apenas três dias. E por medo de contar ou mostrar o carro ao pai, teria pedido para guarda-lo em sua casa.

Ainda segundo as declarações de Giuntini, o amigo não revelou detalhes sobre o acidente e ele também não perguntou.

O carro foi encaminhado ao pátio do Centro Integrado de segurança e cidadania- Cisc, onde ficou apreendido.

Segundo informações obtidas o plantão da Divisão de Delitos de Trânsito , o condutor da BMW, ficou de se apresentar hoje, acompanhado deum advogado para prestar esclarecimentos.

O condutor da BMW deverá responder inquérito policial por homicídio culposo (sem intensão de matar) e omissão de socorro.

VIATURA CAPOTA AO ATENDER ACIDENTE

Um segundo acidente grave envolvendo uma viatura da polícia civil foi registrado na noite de ontem, um pouco depois do acidente envolvendo a BMW.

O Policial Leosônio Bezerra Araujo que conduzia a viatura  do plantão da Delitos de Trânsito (DT), se deslocava para atender a ocorrência acima citada envolvendo a BMW, quando acabou colidindo num táxi que avançou o sinal vermelho no cruzamento da Rua Fernando Correia da Costa com  Avenida Amazonas e capotou espetacularmente. 

Por sorte o ocupante da Viatura policial sofreu apenas escoriações leves no braço direito. Mas o veículo ficou bastante avariado e com as rodas para o ar.

O motorista do radio táxi precisou ser socorrido para atendimento medico.


Nenhum comentário: