sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Organismos de segurança visitam e vistoriam instalações do Rondonfolia


Ailton Lima

O comandante do 4º Comando Regional da Policiamento Militar de Rondonópolis, tenente coronel PM Wilker Soares Sodré, o Delegado Regional de Polícia Claudinei Lopes, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar Ten.Cel. Arruda, e o comandante da Força Tática Major PM Gleber Cândido, estiveram em visita às instalações do Carnaval Rondonfolia na manha desta sexta-feira (24), para uma vistoria às instalações.

As ‘Festas de Momo’ de Rondonópolis, este ano começam nesta sexta-feira (24) a partir das 20h e vão se estender até ás 3h da madrugada em todas as noites, até a terça-feira (28).

Linhas de ônibus especiais interligando bairros da cidade e o recinto do Rondonfolia serão disponibilizadas para levar e trazer os foliões.

De acordo com o comandante do 5º BPM tenente-coronel Adnilson de Arruda, um forte aparato policial estará sendo disponibilizado para fazer a segurança pública tanto no recinto do Carnaval, como nos demais bairros da cidade, através do policiamento ostensivo ordinário. “Ningueém ficará sem segurança”, garantiu o oficial.



O delegado regional Claudinei Lopes, repassou que os organismos de segurança pública do estado firmaram uma parceria com o prefeito municipal José Carlos do Pátio, no sentido de garantir a segurança dos foliões que visitarem o espaço ‘Rondonfolia’, durante os festejos de momo.

Apesar do efetivo reduzido, em relação à PM, o delegado garantiu que efetuou uma escala de trabalho com um reforço no número de escrivães e investigadores para atuarem tanto internamente nos plantões da 1ª DP, (antigo Cisc), bem como, no recinto do Carnaval.

Já o comandante do 4º CR, Ten. Cel Wilker Sodré repassou que a parceria montada, vai disponibilizar cerca de 100 policiais entre civis e militares, para garantir a segurança no evento, que espera receber cerca de 60mil foliões durante as cinco noites de festas.

O objetivo é garantir uma festa familiar onde as pessoas e as famílias possam se divertir com segurança e tranquilidade, e quem optar por ficar em casa também possa ter sua segurança garantida e preservada.

O oficial repassou ainda que as polícias estarão no recinto do Carnaval, garantindo a chegada, a permanência e a saída dos foliões, bem como nas ruas, coibindo as ações marginais e fazendo cumprir a lei contra quem atentar contra a ordem social.

Para tanto, barreiras de controle estarão sendo montadas no entorno do recinto do Carnaval para filtrar e identificar a presença de pessoas indesejáveis, além de detectores de metais que estarão sendo usados nas portarias de acesso ao Carnaval  para coibir a entrada de armas, drogas ou outros objetos ilegais que possam causar danos e levar intranquilidade às pessoas.

Para o comandante da Força Tática, major PM Gleber Cândido, a PM vai estar com um forte aparato policial no recinto para garantir a segurança dos ‘cidadãos de bem’ que foram ao Carnaval e reprimir ostensivamente via ‘Pelotão de Choque’ as ações marginais daquelas pessoas má intencionadas que por ventura vierem a tentar contra a ordem social e a segurança de quem quiser se divertir pacificamente e ordeiramente no recinto.


Nenhum comentário: