quinta-feira, 7 de abril de 2016

CANCELAS ABERTAS: Justiça atende propositura do MPF e suspende cobrança de pedágios na BR-163/364


By: Ailton Lima

A  Ação Pública impetrada na Justiça Federal pelo Ministério Público Federal (MPF) de Rondonópolis já surtiu o efeito desejado, que era suspender a cobrança nas três praças de pedágio dispostas ao longo da BR-163/364, sentido Rondonópolis-Capital Cuiabá. A noticia de ganho parcial da causa,  tem caráter liminar.

Na verdade, a ação do MPF pedia que a cobrança do pedágio fosse suspensa até que a concessionária Rota do Oeste ofereça condições dignas de tráfego e segurança na rodovia, e que se encontra cheia de buracos e imperfeições , colocando em risco as vidas dos usuários.

A informação do resultado da ação foi divulgada nessa quarta-feira (6), na página da rede social twitter oficial do órgão, informando que a cobrança de pedágio no trecho entre Rondonópolis à Cuiabá seria suspensa, e já na manhã de hoje (7), as cancelas foram abertas e suspensa a cobrança dos usuários. 

Uma entrevista coletiva de imprensa, programada para ocorrer ainda na manhã de hoje, quinta-feira (07), na sede do MPF em Rondonópolis, deverá esclarecer melhor a situação da decisão judicial, bem como, suas reais implicações/benefícios diretos à empresa e, aos consumidores/usuários da via pública. 


Nenhum comentário: