sexta-feira, 7 de junho de 2013

"CRIME PASSIONAL" - Ex marido atira e mata juiza dentro do fórum de Alto Taquari

 Juiza Glauciane Chaves de Melo
A juíza de Alto Taquari, Glauciane Chaves de Melo, que também é a diretora do Fórum da Comarca, foi assassinada a tiros dentro de sua sala, no Fórum na manhã desta sexta-feira (7). As informações são de que pelo menos um tiro atingiu a cabeça da magistrada.

Segundo o Delegado de Alto Taquari, João Filho, trata-se de crime passional, onde o autor do homicídio seria o ex-marido da  juíza, identificado como sendo Evanderli de Oliveira Lima. 

Funcionários do Fórum informaram que ele teria entrado na sala da juíza e que logo depois ouviram  os disparos. Após o assassinato, o ex-marido fugiu de carro e deixou cair o revólver usado no crime em frente a uma residência próximo ao Fórum. O segurança que faz a guarda do prédio ainda teria tentado impedir a fuga do suspeito atirando contra ele, mas sem sucesso.



Suspeito- Evanderli de Oliveira Lima - ex marido da juiza
Por volta das 12h16, o corpo da Juíza ainda estava no local do crime, e a Polícia Técnica de Alto Araguaia já havia se deslocado até a cidade vizinha para analisar a cena do crime.

Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis, juntamente com o delegado especializado em homicídios, Vinicius Franciscon  Presotto, e o Comandante do IV CR, coronel PM Walter, se deslocou para Alto Taquari para auxiliar o caso. Eles embarcaram no início da tarde de hoje (7).

HÁ MENOS DE UM ANO

Segundo informações, a juíza Glauciane Chaves de Melo assumiu os trabalhos na Comarca de Alto Taquari no dia  18 de junho do ano passado, depois de um longo tempo que o município passou sem ter um magistrado residente na cidade.

Oriunda da cidade de  Belo Horizonte (MG), e aprovada em 19º lugar para exercer o cargo de juíza de direito. Em seu discurso de posse Glauciane  disse estar muito feliz e que deseja realizar um bom trabalho no município, “Como eu disse nas minhas breves palavras introdutórias, estou muito feliz de estar aqui em Alto Taquari, foi uma cidade que eu realmente pude escolher. Ainda que eu estivesse em melhor colocação, escolheria aqui porque é um clima gostoso, um clima que lembra a minha origem lá das Minas Gerais. Alto Taquari é uma cidade em constante desenvolvimento, é uma cidade tranquila pelo o que eu pude pesquisar. Eu escolhi por isso”, falou a juíza.
Pátio do fórum de Alto Taquari

BUSCAS AO SUSPEITO

O suspeito de cometer o crime era funcionário do Hospital de Alto Taquari e atuava na área de enfermagem. O prefeito da cidade, Maurício de Sá, já decretou luto na cidade de três dias e os órgãos municipais já estão fechados.

A polícia está realizando as buscas pelo suspeito, que segundo informações, na fuga entrou em uma mata fechada nas proximidades do Fórum.

Por volta das 13h53, o  presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, e o juiz auxiliar da presidência, Luiz Octávio Sabóia, também viajaram no início da tarde para Alto Taquari, para acompanhar o caso.

A Coordenadoria Militar confirmou o envio de uma equipe do Bope para ajudar nas buscas ao acusado. Também entrou em contato com o Comando Militar da região do Araguaia para auxiliar as diligências. Foi solicitado ainda o bloqueio das estradas que dão acesso aos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O juiz diretor da Comarca de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari, foi acionado pela Presidência do TJMT para dar apoio e suporte às equipes.

O corpo da juíza foi retirado do local do crime por volta das 17h e levado por um helicóptero para local não revelado. Não se tem informação sobre o local em que o corpo será velado.

Com informações de Aparecido Marden

Nenhum comentário: