segunda-feira, 3 de junho de 2013

“ABANDONADO” - Nem com a ajuda do Sindicato Rural, INDEA consegue prestar bom atendimento aos produtores

O INDEA MT Instituto de Defesa Agropecuária, órgão do Governo do Estado ligado à produção rural, está há bastante tempo com dificuldades de manter no ar seus sistemas de registro e autorizações, via Internet, por falta de equipamentos básicos.

No mês passado, o sindicato Rural de Rondonópolis entrou na parada, e se ofereceu como parceiro que é do órgão governamental, pra resolver o problema e garantir a continuidade dos serviços prestados aos produtores.

Para tanto, o sindicato adquiriu duas Switch Ethernet” de acesso virtual, e colocou à disposição do INDEA.

Pois bem, na manhã de hoje (3), os produtores rurais, ficaram impedidos de fazer a comunicação, devido ao sistema de “infovia” do órgão (internet), estar sem conexão. Eles ficaram umas feras com a situação que se repete há vários meses.

A preocupação com o fim do prazo dia (10), se justifica, pois caso não se faça a devida comunicação, os produtores da região poderão ser penalizados com multas.

Revoltados com a possibilidade, mais de 100 produtores rurais se reuniram em frente ao órgão para protestar e mostrar à sociedade, a falta de compromisso do Governo do Estado com esse órgão tão importante, para o próprio governo, já que consiste numa das estruturas de controle e arrecadação da administração pública.

Os produtores dizem ser inconcebível que um órgão estadual da importância do INDEA MT, em Rondonópolis, não receba a devida atenção do Governo do Estado para suprir sua estrutura operacional de comunicações.


Sem poder oferecer o serviço, o maior prejudicado com a paralização do órgão, é o produtor rural, que encontra dificuldade para obter suas guias de GTA, para venda, compra e transferência de produtos da sua propriedade. “Não é justo punir os produtores por algo de que não têm culpa ou responsabilidade de funcionamento”, garantiram os produtores.

Nenhum comentário: