terça-feira, 28 de maio de 2013

"PARENTE CONFIRMA' - Corpo encontrado em milharal as margens da MT-270 é de Waldir Cuiabano!

O corpo localizado na tarde desta segunda-feira (27) no meio de um milharal, as margens da MT-270, próximo a Vila Paulista, em Rondonópolis é mesmo do ex- desportista Waldir de Souza, mais conhecido por Waldir Cuiabano.

A informação foi repassada pelo irmão de Valdir José Luiz de Souza que afirmou sem sombras de dúvidas que o cadáver encontrado é mesmo de seu irmão  Waldir Cuiabano.

A Polícia Militar (PM), foi acionada por uma ligação anônima sobre a existência de um cadáver no milharal, e quando os policiais chegaram ao local confirmaram o teor da denúncia. A PM, então, acionou a Perícia Técnica da Criminalística (Politec). Ao realizar os primeiros procedimentos, os peritos localizaram próximo ao corpo uma carteira de identidade que pertencia ao desportista.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde foi submetido a exames de necropsia, que devem determinar  com segurança, se o corpo é ou não, de Waldir Cuiabano.

O desportista, que estava desaparecido desde o dia 02 de maio deste ano, completaria 69 anos no último dia 13 de maio. Durante todo este tempo a família de Waldir Cuiabano fez uma campanha nas redes sociais e espalhou cartazes na cidade com a foto dele, na tentativa de obter informações do seu paradeiro.

Cuiabano fez carreira como jogador de futebol em Mato Grosso e contribuiu de forma decisiva para formar umas das primeiras agremiações de Rondonópolis, que mais tarde daria origem ao União Esporte Clube. Era muito conhecido como incentivador do esporte amador local.


A polícia ainda não divulgou se o corpo encontrado tinha alguma marca ou vestígio de que a morte tenha sido criminosa ou natural. No entanto, o delegado de plantão do Centro integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) pediu exames criminológicos detalhados do cadáver.

Devido ao estado de conservação do corpo, a família optou por não fazer velório. Valdir Cuiabano foi sepultado nesta manhã  (28) às 9h, no Cemitério da Mata Grande.

Fonte: Primeira Hora.

Nenhum comentário: