quinta-feira, 26 de julho de 2012

“REPOSTA RÁPIDA” – PM apreende menor suspeito de matar taxista no Pedra 90



   A Polícia Militar apreendeu o menor (T.R.S.B.) de 15 anos de idade, que confessou ter assassinado o taxista Gilson Pereira da Costa (29), na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 4h30, no bairro Pedra 90. O menor foi localizado e apreendido cerca de três horas depois de ter cometido o assassinato.


De acordo com o tenente coronel  PM Walter Silveira dos Santos, o menor confessou que estava em uma casa noturna no centro da cidade e solicitou uma corrida até o bairro onde mora, mas ao chegar próximo do local e observar que não tinha dinheiro para pagar a corrida resolveu matar o taxista com dois tiros na cabeça.


Conforme a PM, o menor tem várias passagens pela polícia, sendo que aos 13 anos cometeu o primeiro homicídio. Ainda segundo a polícia, há cerca de 40 dias o menor esteve envolvido com um traficante e foi apreendido com arma e entorpecente. E nesta terça-feira (24) foi novamente abordado pela PM com uma motocicleta roubada.


O tenente coronel externou que a apreensão foi resultado do empenho dos policiais que se mobilizaram para localizar o autor do assassinato e com a ajuda da população que repassou as informações necessárias foi possível  chegar até o menor.


O CRIME


O taxista Gilson Pereira da Costa (29) foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (26/07) por populares na Rua Beija Flor no Bairro Pedra Noventa, imediações do Córrego Escondidinho.


Segundo a PM que recebeu uma denúncia por volta das 4h30, moradores da vizinhança teriam ouvido disparos de arma de fogo e ao saírem para ver do que se tratava, encontraram o taxi parado na rua com as portas abertas e o motorista ensanguentado caído no bando do passageiro.


Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o taxista foi morto atingido por dois disparos, onde um dos tiros acertou a nuca e o outro atingiu a cabeça do taxista.
O caso já está sedo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Nenhum comentário: