segunda-feira, 25 de junho de 2012

“ARMADO E PERIGOSO”- Mecânico é baleado na perna ao tentar contra guarnição no Jd Gramado


    O mecânico Lázaro Augusto Hipólito Dias, de 31 anos de idade foi ferido na perna com um disparo de arma de fogo efetuado por uma guarnição policial, na tarde deste domingo (24), por volta das 16h50,  após ter se envolvido numa ocorrência de violência domestica e familiar e resolver enfrentar e ameaçar a guarnição.

Segundo relatos contidos no BO da PM, uma solicitação de ajuda dava conta de um indivíduo, violento embriagado ameaçando a esposa, e quebrando as coisas em casa, no Jardim Gramado.

A guarnição do Cabo Quintino e soldado Carias, se dirigiu até o local e confirmou a denúncia. A mulher estava apavorada, e chorando muito.

O mecânico estava embriagado, e armado com uma faca tipo peixeira ameaçando matar a esposa. O suspeito já havia quebrado vários utensílios de casa, incluindo a porta da residência.

Os policiais tentaram argumentar com o mecânico solicitando que ele largasse a faca para que pudessem conversar. O mecânico que estava com uma lata de cerveja numa mão e uma faca de açougueiro na outra, se negou a atender a ordem policial e ainda avançou ameaçador para cima dom cabo Quintino que se refugiou, saindo da casa.

Ao fazer a mesma coisa contra o soldado Carias,  este o advertiu verbalmente várias vezes para não continuar, mas como não foi obedecido,  foi obrigado a utilizar de força moderada e efetuar um disparo de contenção contra a perna do suspeito que largo a faca e caiu.

Como não havia viatura do SAMU disponível  os policiais mesmos realizaram o socorro do suspeito encaminhando-o para o Hospital Regional onde recebeu atendimentos médicos e se encontra internado.

Nenhum comentário: