sexta-feira, 27 de abril de 2012

"CAMPO LIMPO" - Mulher presa por agredir filho de 9 meses durante briga com marido


Maria de Fátima, assina a nota de culpa na delegacia

     A dona de casa, Maria de Fátima Silva do Nascimento, de 21 anos de idade, moradora da Rua “D”, no Distrito do Campo Limpo, foi presa em situação de flagrante por tentativa de homicídio contra o próprio filho de 9 meses, após ter se envolvido numa briga com o marido, depois de ingerirem bebida alcoólica, e ter sido denunciada pelo companheiro.

Segundo relatos constantes do BO registrado pela PM, o marido Gerlan Eduardo Ribeiro de 33 anos de idade, procurou o Cisc na madrugada de hoje (27), por volta das 3h da madrugada, denunciando, que a sua companheira havia tentado contra avida do próprio filho, durante uma briga do casal por volta das 19h.

Segundo o marido, ele e a esposa haviam consumido bebida alcóolica aqui na cidade e pegaram um carona com um vizinho para retornar a Campo Limpo.

Ainda conforme o marido, ao chegar em casa, subitamente a mulher surtou e começou a agredir e espancar os dois animais que eles têm na residência. Não satisfeita ela teria pego o filho (L.E.R.S.) de 9 meses pelo tronco e jogado no chão causando várias lesões na criança.

Ainda segundo o pai, o seu filho bateu com a cabecinha no chão e ficou com um forte hematoma, que causou um inchaço forte deixando ainda várias marcas na criança.

O marido alega que foi acudir o filho e para isso teve que usar de força física contra a mulher, já que a esposa teria pego o filho novamente pelo pescoço e segundo disse estaria tentando esgana-lo, causando hematomas no seu pescoço.

Depois que conseguiu livrar a criança das mãos da mãe descontrolada, o pai e o avô do menino procuraram ajuda e o encaminharam ao Pronto Atendimento Infantil o (Peazinho). Depois de receber atendimento médico, o pai foi orientado a procurar a polícia e o Conselho Tutelar.

Na delegacia a guarnição dos soldados Keren Fortes e Renan se dirigiu com o pai da criança até a sua residência, no Campo Limpo, mas acabaram encontrando a mulher que vinha à pé cerca de uns 5 km do Distrito.

Ela aparentava estar muito descontrolada, nervosa, os olhos avermelhados e arregalados, voz embargada, aparentando desequilíbrio ao caminhar e muito agressiva, segundo relatos dos policiais, que tiveram que usar de força física para deter a mulher e encaminha-la ao Cisc.

Na delegacia a mulher negou que tivesse tentado matar o filho, afirmando que o menino teria se ferido durante a briga que teve com o esposo.

Mas o pai da criança, declarou o contrário e afirmou à polícia que esta é a terceira vez que a mulher tenta contra a vida do filho. Ela também confirmou que o filho já ficou ferido outras vezes, por conta de brigas do casal.

Por conta da situação verificada, a mulher foi autuada em situação de flagrante delito por tentativa de homicídio contra o filho e será encaminhada à cadeia Pública feminina.

O caso deverá ser devidamente investigado pela Delegacia de Defesa da Infância e Adolescência- DEDICA.

Nenhum comentário: