sexta-feira, 30 de março de 2012

"ABSURDO" - Policial descobre que deve a banco onde nunca foi cliente


    O policial militar (J.R.), 25 anos de idade, morador do Parque Universitário fez uma descoberta bastante desagradável na data de ontem (29).

Ele descobriu que tem uma dívida de R$ 10 mil num banco no qual ele não é cliente, nunca abriu conta e nem solicitou cartão de crédito.
De acordo com relatos do policial militar ele recebeu uma ligação de uma representante do Banco Bradesco local, dando conta da existência da referida dívida.

O policial procurou a agência e constatou a veracidade da informação, através de um extrato da suposta conta bancária aberta em seus nome. Ocorre que o policial afirma que nunca abriu conta no referido banco, e nem solicitou cartão de crédito algum.

Conforme a contabilidade do banco, a suposta dívida é referente a gastos com um cartão de crédito emitido em nome do mesmo.

Infelizmente esse tipo de golpe é muito comum hoje em dia. Bandidos se apossam de informações pessoais de um indivíduo e munidos destas informações abrem contas em bancos, fazem empréstimos e aplicam golpes usando o nome da vitima.

O problema é que muitas vezes a pessoa só descobre que foi vitima de um golpe assim, quando a confusão já está formada.

Normalmente, depois a pessoa ainda terá muitas dores de cabeça para provar que não fez ou participou do golpe.

Quando consegue, os bancos estornam os valores debitados na conta e o nome da pessoa é limpo.

Nenhum comentário: